Pessoas bonitas ganham mais que as feias


Executivos bonitos



Se você está lendo isso é simplesmente pelo fato de ser feio. Me perdoe, mas só falo verdades. 

Enfim, vamos voltar ao assunto. É isso mesmo, realmente pessoas bonitas ganham mais que as feias. O por quê? Simples, elas confiam no seu taco. Confiam mais em suas próprias habilidades em entrevistas de emprego e, por isso, acabam tendo mais sucesso que os feios na hora de brigar por vagas que oferecem maiores salários. A conclusão é do economistas estadunidenses Markus M. Mobius e Tanya S. Rosenblant na renomada revista American Economic Review.



Nos testes propostos pelo estudo Why Beauty Matters a produtividade das pessoas bonitas foi a mesma que as “comuns”, contudo elas conseguiam mostrar muito mais confiança, característica atraente para empregadores, informa o estudo.



Quando a análise era exclusivamente do currículo do candidato, a aparência física não influenciou a estimative. Mas, quando entrevistados cara-a-cara ou por conversas telefônicas os resultados eram positivos para os mais belos.



O resultado desse estudo? A vantagem entre 15% a 20% provem da autoconfiança, a comunicação oral contribui com 40% e a visual com outros 40%!