O que fazer quando conhecer os pais da namorada
Aprenda com quem já passou por isto:
1. O pai dela irá te analisar de cabo a rabo. E isso começa na sua vestimenta. Vá bem asseado, não precisa ir como um lorde inglês. Apenas faça a barba, escolha uma roupa decente (nada de camisa de banda, use uma camisa pólo e jeans, por exemplo). A aparência é seu cartão de visitas.
2. Analise quem dá as ordens na casa. Nem sempre é o pai que manda - às vezes é a mãe. Neste caso, você tá perdido - mulheres que mandam são o inferno na vida de um homem, e isto requer atitudes diferentes. Se o pai é quem pede para a mãe fazer as coisas, ele pede à filha, enfim, ele gerencia a bagaça, é com ele que você vai tratar. Ainda, há casos em que ambos os pais trabalham num regime "democrático". Ambos sentarão no sofá para conversar com você, lado a lado, ambos te farão perguntas etc.
3. Sabendo quem manda na casa, se for o pai: LEVEL EASY. Homens são homens em qualquer lugar, então você pode intuir que ele já passou pelo que você passou, e ele já sabe o que esperar de você. Aja tranquilamente, sempre vá a qualquer lugar aonde você seja solicitado - agora VOCÊ é a visita, eles te dirão quando é hora de almoçar, e se seu macho (sem coadores aqui) te chamar, peça licença antes de ir. Educação básica.
4. Responda as perguntas as quais foram feitas, tente não florear muito as coisas. Apenas diga o que você faz da vida, seus gostos, suas idéias, sempre analisando as reações do pai. Se ele inclinar o corpo na sua direção, é porque há interesse no que você fala. Ponto ganho, você é interessante. Braços cruzados significam uma postura analítica, e cara de nojo significa uma barreira mental contra algo desagradável que você disser/fazer. Preste atenção nestes sinais e tente adaptar seu papo à situação.
6. Se for ambos a conversarem com você: LEVEL MEDIUM. Fica mais difícil conversar e agradar a ambos, então não se preocupe com isto - se um deles se interessar no que você fala, está tudo bem.
7. Se for a mãe: LEVEL HARD. Puta merda, como odeio minha sogra. Ela é daqueles tipos "mamma" italiana, toda autoritária e não existe nada no mundo que não seja feito por causa dela. Mães tendem a ser mais dominadoras com os filhos, então seja paciente e deixe claro que você é uma pessoa honesta e capaz de fazer a filha dela feliz. Isto vale para o pai autoritário, mas homens autoritários não se convencem com promessas -mulheres, sim. A longo prazo é uma bosta, mas se a mãe for tranquila, você terá uma terceira mãe na sua vida, e isto ajuda HORRORES no casamento se ela souber diexar vocês dois em paz.
Boa sorte. E SEJA VOCÊ MESMO. NÃO MINTA.